Thursday 26 April 2018

Relatório do projeto de mercado forex


Relatório do Projeto sobre Mercado de Câmbio na Índia.
Um relatório de projeto exclusivo sobre o Mercado de Câmbio na Índia. Este relatório irá ajudá-lo a aprender sobre: ​​- 1. Origem do Mercado de Câmbio na Índia 2. Jogadores no Mercado Cambial 3. Concessionárias de Câmbio e # 8217; Associação da Índia 4. Estrutura do Mercado Cambial na Índia 5. Operações Interbancárias de Operações de Negociação e Negociação 6. Gestão da Reserva Cambial na Índia.
Relatório do Projeto sobre o Relatório do Projeto Origin of Foreign Exchange Market in India sobre o Relatório do Projeto de Mercado de Jogadores no Mercado Cambial sobre os Comerciantes de Câmbio e # 8217; Relatório do Projeto da Associação da Índia sobre a Estrutura do Mercado de Câmbio no Relatório do Projeto da Índia no Relatório do Projeto de Operações do Quarto de Negociação e Negociação Interbancário sobre a Gestão da Reserva de Câmbio na Índia.
1. Relatório do Projeto sobre a Origem do Mercado de Câmbio na Índia:
O mercado de câmbio na Índia começou no início há menos de três décadas, quando, em 1978, o governo permitiu que os bancos negociassem câmbio uns com os outros. Hoje, mais de 70% das negociações de câmbio continuam a ocorrer no mercado interbancário.
O mercado é composto por mais de 90 concessionários autorizados (principalmente bancos) que transacionam moeda entre si e saem & # 8220; square & # 8221; ou sem exposição no final do dia de negociação. A negociação é regulada pelos Comerciantes de Câmbio e # 8217; Associação da Índia (FEDAI), uma associação autorreguladora de concessionários.
Desde 2001, as funções de compensação e liquidação no mercado de câmbio são em grande parte realizadas pela Clearing Corporation of India Limited (CCIL) que administra transações de cerca de 3,5 bilhões de dólares americanos por dia, cerca de 80% das transações totais.
O movimento em relação às taxas de câmbio estabelecidas pelo mercado na Índia começou com a desvalorização oficial da rupia em julho de 1991. Em março de 1992, foi introduzido um sistema de taxa de câmbio dual sob a forma do Sistema de Gestão da Taxa de Câmbio Liberalizada (LERMS).
Sob este sistema, todos os recibos cambiais em transações de conta corrente deveriam ser submetidos ao revendedor autorizado de câmbio na íntegra, que, por sua vez, renderia a RBI 40% de suas compras de moedas estrangeiras à taxa de câmbio oficial anunciada pelo RBI . O saldo de 60% poderia ser mantido para venda no mercado livre.
À medida que a taxa de câmbio se alinhou com as forças do mercado, a taxa Re / $ se depreciou de forma constante de 25,83 em março de 1992 para 32,65 em fevereiro de 1993. O LERMS como um sistema em transição teve um bom desempenho em termos de criação de condições para transferir um volume aumentado de estrangeiros trocar transações no mercado. Conseqüentemente, em março de 1993, a Índia passou do regime de taxa de câmbio dual anterior para um único sistema de taxa de câmbio determinado pelo mercado.
O sistema de taxa de câmbio dual foi substituído por um sistema de taxa de câmbio unificado em março de 1993, pelo qual todas as receitas cambiais poderiam ser convertidas a taxas de câmbio determinadas pelo mercado. Na unificação das taxas de câmbio, a taxa de câmbio nominal da rupia em relação ao dólar norte-americano, assim como uma cesta de moedas, foi ajustada mais baixa, o que quase anulou o impacto do diferencial de inflação anterior.
As restrições sobre uma série de outras transações de conta corrente foram relaxadas. A unificação da taxa de câmbio da rupia indiana foi um passo importante para a conversibilidade da conta corrente, que finalmente foi alcançada em agosto de 1994, quando a Índia aceitou obrigações nos termos do Artigo VIII dos Estatutos do FMI.
2. Relatório do Projeto sobre os Jogadores no Mercado Cambial:
Os principais participantes no mercado de câmbio são bancos comerciais. Na verdade, um diz que são os bancos comerciais que criam um mercado e # 8221; em moeda estrangeira. Em seguida, são importantes as grandes empresas com atividades de comércio exterior. Finalmente, os bancos centrais estão presentes no mercado cambial.
Os bancos comerciais são normalmente conhecidos como os players de empréstimos na cena cambial, estamos falando de grandes bancos comerciais com muitos clientes envolvidos em exportações e importações que devem ser pagas em moedas estrangeiras ou de bancos que se especializam no financiamento do comércio. Os bancos comerciais participam do mercado cambial como intermediário para seus clientes corporativos que desejam operar no mercado e também por conta própria.
Os bancos mantêm certos estoques de câmbio para melhor atender seus clientes.
Existem diferentes tipos de estabelecimentos / escritórios bancários internacionais que vão desde relacionamentos bancários correspondentes, através dos quais um serviço mínimo pode ser fornecido aos clientes de um banco, a filiais e subsidiárias, oferecendo uma gama mais completa de serviços.
Um banco correspondente é banco localizado em outro lugar que fornece um serviço em nome de outro banco, além de seu negócio normal. O sistema bancário correspondente permite que o cliente estrangeiro de um banco conduza negócios em todo o mundo através do seu banco local ou seus contatos. O serviço bancário correspondente mais importante geralmente está relacionado às transações cambiais do cliente.
No entanto, os serviços bancários correspondentes também incluem assistência com financiamento comercial, como honrar cartas de crédito e aceitar rascunhos desenhados no banco correspondente. O modo de banco correspondente é ideal devido ao seu baixo custo quando o volume de negócios é pequeno. A desvantagem possível é que os clientes não podem receber o nível de serviço exigido.
O comércio internacional ou os pagamentos são feitos em diferentes países. Não é praticamente possível para cada banco configurar uma filial em todas as partes do mundo. Portanto, os bancos entram em relacionamento bancário correspondente com outros bancos. No país, tais acordos facilitam as transações bancárias internacionais, tais como remessas, assessoria e confirmação, etc.
Nostro e Vostro (italiano do meio, do Latin, noster e voster, inglês, nosso e seus) são termos contábeis utilizados para distinguir uma conta que você detém para outra entidade de uma conta que outra entidade detém para você.
Uma conta denominada em moeda estrangeira com um Banco Nacional é chamada de Conta Nostro e uma conta denominada em moeda nacional com um Banco Estrangeiro é chamada de Conta Vostro.
O SBI, na Índia, pode ter correspondentes bancários com o Citi Bank, Nova York, de modo que, para todas as traduções denominadas em dólares. O Banco Citi estará envolvido e a assistência será buscada pelo Banco Citi. Da mesma forma, para todas as transações denominadas em rupias, o Citi Bank pode usar os serviços do SBI.
Estes bancos mantêm uma conta entre si para facilitar a liquidação de transações. SBI abrindo ou tendo uma conta com o Citi Bank, Nova York será a conta Nostro e o banco Citi com uma conta semelhante com o SBI será denominado como conta Vostro. Os débitos de crédito entre os dois bancos ocorrem através dessas contas. Esta função da Banca Internacional funciona através das fronteiras.
As agências estrangeiras, que podem fornecer serviços completos, podem ser estabelecidas quando o volume de negócios é suficientemente grande e quando a lei da terra o permite. As agências estrangeiras facilitam um melhor atendimento aos clientes e ajudam o crescimento do negócio.
Subsidiárias e Afiliadas:
Um banco subsidiário é um banco incorporado localmente que é de propriedade total ou maioritária de uma empresa estrangeira e um banco afiliado é aquele que é parcialmente de propriedade, mas não controlado por sua empresa estrangeira. As subsidiárias e afiliadas normalmente são destinadas a lidar com volume substancial de negócios. Sua autonomia, em comparação com as agências, alavancagem de gerenciamento mais operacional e estratégico.
(ii) Corporações não financeiras:
O envolvimento das empresas no mercado de câmbio é originário de duas fontes primárias: comércio internacional e investimento direto. O comércio internacional geralmente envolve o país de origem da corporação. A este respeito, a preocupação da corporação não é apenas que a moeda estrangeira seja paga ou recebida, mas também que a transação seja feita com o preço mais vantajoso possível de câmbio.
Um negócio também lida com o mercado de câmbio quando se dedica ao investimento estrangeiro direto. Os investimentos diretos estrangeiros envolvem não apenas a aquisição de ativos em um país estrangeiro, mas também a geração de passivos em moeda estrangeira. Assim, para cada moeda em que uma empresa opera, é provável que uma exposição ao risco de câmbio seja gerada.
Ou seja, uma vez que uma empresa terá um activo líquido ou uma posição de passivo líquido nas operações em uma determinada moeda, qualquer flutuação que ocorra no valor dessa moeda também ocorrerá no valor da empresa estrangeira operações.
Os Bancos Centrais não são apenas responsáveis ​​pela impressão de moeda nacional e pela gestão da oferta monetária, mas também são responsáveis ​​por manter o valor da moeda nacional em relação às moedas estrangeiras.
Isso certamente é verdade no caso de taxas de câmbio fixas. No entanto, mesmo nos sistemas de taxas de câmbio flutuantes, os bancos centrais geralmente se sentiram obrigados a intervir no mercado cambial pelo menos para manter mercados ordenados.
Sob o sistema de taxas de câmbio livremente flutuantes, o valor externo da moeda é determinado como o preço de qualquer outro bem em um mercado livre, pelas forças de oferta e demanda.
Se, como resultado de transações internacionais entre os moradores e o resto do mundo, se ofereça mais moeda doméstica do que a demanda, ou seja, se for exigida mais moeda estrangeira do que é oferecido, então o valor da moeda nacional em termos de as moedas estrangeiras tendem a diminuir. Neste modelo, o papel do banco central deve ser mínimo, a menos que tenha certas preferências, ou seja, deseja proteger o setor de exportação local.
As cinco principais moedas que são negociadas no mercado de câmbio são:
1. Dólar dos Estados Unidos (USD)
2. Eurozona Euro (EUR)
3. ienes japoneses (JPY)
4. Libra esterlina britânica (GBP) e.
5. Franco Suíço (CHF).
As taxas de câmbio são sempre expressas em termos de outra moeda mais popular ou estável. Por exemplo, a taxa de câmbio da Rúpia indiana é sempre expressa em comparação com o Dólar dos Estados Unidos.
Moedas principais:
As quatro moedas mais importantes nos mercados de câmbio em termos de volume de negócios são o dólar dos EUA, o euro, o iene japonês e a libra esterlina do Reino Unido.
A Organização Internacional de Normalização (ISO) atribuiu os seguintes códigos às quatro moedas principais: USD, EUR, JPY e GBP, respectivamente. Geralmente, o código da moeda é composto do código do país de dois caracteres do país e um caractere extra para indicar a unidade monetária.
Após o USD, o EUR, o JPY e o GBP, as moedas mais vendidas no mundo são o franco suíço (CHF), o dólar canadense (CAD), o dólar australiano (AUD) eo dólar da Nova Zelândia (NZD) .
Como observamos, as moedas negociam em pares no mercado cambial. Isso envolve a compra simultânea de uma moeda e a venda de outra moeda. As mais importantes guias da moeda são EUR / USD, USD / JPY, GBP / USD e USD / CHF. USD / CAD, AUD / USD e NZD / JSD são conhecidos como o & # 8220; dólar Bloc & # 8221; moedas. Esses pares de moedas são referidos como & # 8220; majors, & # 8221; que os distingue como os pares de moedas mais liquidos e amplamente comercializados no mundo. As negociações envolvendo maiores empresas são estimadas em cerca de 90% de todas as negociações em mercados de câmbio. EUR / USD é o par negociado mais ativamente, representando quase 30% do volume de negócios diário médio global. Os próximos dois pares mais importantes em termos de volume de negócios diário são USD / JPY e GBP / USD.
Observe que existe um sistema para a forma como os pares de moedas são cotados. A primeira moeda no par é considerada a moeda base e a segunda moeda é a moeda da cotação ou a moeda do contador.
Por exemplo, o euro é a moeda base eo dólar norte-americano é a moeda da cotação no par EUR / USD. Ou para USD / JPY, o dólar dos EUA é a moeda base enquanto o iene japonês é a moeda da cotação. Na maioria das vezes, o dólar norte-americano atua como a moeda base. As cotações são expressas em unidades de US $ 1 por moeda de cotação.
Tendências de negociação de moeda:
Os BISs & # 8217; O inquérito trienal de 2004 revelou algumas tendências globais interessantes, em termos de moeda e participação geográfica do volume de negócios, em comparação com a pesquisa anterior em 2001. Como mencionado, o EUR / USD foi o par de moedas mais negociado, com média de US $ 501 bilhões por dia ou 28% do volume de negócios total. No entanto, a quota do EUR / USD diminuiu ligeiramente de 30% em 2001.
Isso foi atribuído a fatores que incluem investidores & # 8217; impulsionar a diversificação em uma ampla gama de moedas, buscar melhores retornos de seus investimentos e maior demanda de hedge em uma ampla gama de moedas por empresas expostas a diferentes moedas estrangeiras. O segundo par de moedas mais ativamente negociado foi o USD / JPY, com 17% do volume de negócios ou US $ 296 bilhões por dia.
Em termos de moedas individuais, o dólar dos EUA foi o mais negociado com 88,7% do volume de negócios diário médio seguido pelo euro em 37,2%. Ambos foram um pouco abaixo das suas ações da pesquisa de 2001, que foram 90,3% e 37,6%, respectivamente.
A parcela do iene também foi baixa, de 22,7% para 20,3%, com a libra pegando parte da folga com uma participação de 16,9% no volume de negócios, ante 13% em 2001. O franco suíço manteve sua posição a partir de 2001 em 6,1 %, enquanto a participação do dólar australiano aumentou para 5,5% em relação a 4,2% em 2001. (Nota, a participação total excede 100% devido à dupla contagem ou mais em pares de moedas).
Moeda como Classe de Ativo:
O aumento da negociação cambial significa um crescente reconhecimento de que as moedas são uma classe de ativos por direito próprio. Em & # 8220; Por que o FX Trading Surged? & # 8221; explicando a pesquisa trienal de 2004, os autores Gabriele Galati e Michael Melvin notaram a atratividade das moedas, em comparação com títulos e ações, nos inventores # 8217; procura por rendimento.
Eles disseram que o interesse em moedas como uma classe de ativos foi reforçado por rendimentos decepcionantes nos mercados de ações e títulos em diferentes momentos. À medida que os retornos sobre ações e títulos diminuíram, os investidores descobriram que as estratégias monetárias eram bastante rentáveis ​​durante o período de 2001 a 2004. Na sequência da pesquisa de 2001, houve um longo período de depreciação do dólar que foi ativamente explorado pelos investidores.
Verifica-se que, em geral, na época, os mercados de ações estavam caindo bem em 2003 antes de iniciar uma corrida ascendente que durou menos de um ano. O rendimento das obrigações foi baixo e bastante estável ao longo do período. Assim, a forte tendência no mercado de câmbio ofereceu uma alternativa atraente para ações e títulos.
Assim, a principal atração de moedas como uma classe de ativos é a diversificação de portfólio, pois seus movimentos geralmente não estão correlacionados com outras classes de ativos.
Os volumes de negociação cambial são agrupados uma vez a cada três anos pelo Banco de Pagamentos Internacionais. Sua pesquisa trienal para 2004 mostrou a extensão surpreendente da negociação cambial - a partir de US $ 1,9 trilhão por dia - e pela maioria das contas, os volumes de negociação cresceram desde então. O crescimento tem sido impulsionado por hedge funds, bancos centrais e outros investidores, somando a liquidez já proporcionada pelos bancos comerciais e de investimento.
Deve salientar-se que o componente mais importante do volume de negócios diário é a atividade especulativa # 8211; Isso geralmente se relaciona com o capital global que busca o retorno mais rentável no menor período de tempo. Estima-se que 95% das transações cambiais sejam especulativas. Nos últimos anos, os três principais mercados cambiais foram Londres, Nova York e Tóquio.
De acordo com o Bank for International Settlements & # 8217; Pesquisa Trienal para 2004, o Reino Unido e os EUA representaram mais de 50% do volume de negócios diário, enquanto o Japão representou um pouco mais de 8%. Cingapura também foi um jogador importante com cerca de 5% do volume de negócios diário médio.
As principais atrações dos mercados cambiais incluem:
(1) Altos níveis de liquidez;
(2) Alta acessibilidade para muitos tipos diferentes de participantes; e.
O dólar dos EUA, o euro, a libra do Reino Unido e o iene japonês continuam a ser as quatro moedas mais importantes do mundo e representam a participação dominante na negociação cambial. Há também uma noção de que as moedas se tornaram uma classe de ativos em si mesmas, enquanto os investidores procuram rendimentos em todo o mundo.
3. Relatório do Projeto sobre os Comerciantes de Câmbio e # 8217; Associação da Índia:
Concessionárias de câmbio e # 8217; A Associação da Índia (FEDAI) foi criada em 1958 como uma associação de bancos que negociam câmbio na Índia (geralmente chamado de Comerciantes Autorizados e AD 82) como um órgão de auto-regulação e está incorporada na Seção 25 da Lei das Sociedades Comerciais, 1956.
Suas principais atividades incluem o enquadramento de regras que regem a condução das operações cambiais interbancárias entre os bancos em relação ao público e a ligação com o RBI para reformas e desenvolvimento do mercado cambial.
As principais funções da FEDAI incluem:
1. Diretrizes e regras para o Forex Business.
2. Treinamento de pessoal do Banco nas áreas de Negócios de Câmbio.
3. Credenciamento de corretores de Forex.
4. Assessoria / Assistência aos bancos membros na resolução de questões / assuntos em suas negociações.
5. Representar os bancos membros no Governo / Banco de Reserva da Índia / Outros Órgãos.
6. Anúncio de taxas diárias e periódicas para os bancos membros.
Devido à continuação da integração dos mercados financeiros globais e ao aumento do ritmo de regulação, o papel das organizações auto-reguladoras como a FEDAI desempenha um papel catalisador para o bom funcionamento dos mercados através de uma coordenação mais estreita com o RBI, outras organizações como a FIMMDA, o Forex Associação da Índia e vários participantes do mercado.
A FEDAI também maximiza os benefícios derivados das sinergias dos bancos membros através da inovação em áreas como novos produtos personalizados, benchmarking contra padrões internacionais de contabilidade, práticas de mercado, sistemas de gerenciamento de riscos, etc.
Durante 2003-04, o volume de negócios mensal médio no mercado cambial indiano atingiu cerca de 175 bilhões de dólares. Compare isso com o volume de negociação mensal de cerca de 120 bilhões de dólares para todos os instrumentos de caixa, derivativos e de dívida reunidos no país e o tamanho do mercado cambial se torna evidente.
Desde então, a atividade do mercado de câmbio mais do que duplicou, com o faturamento mensal médio atingindo 359 bilhões de dólares em 2005-2006, mais de dez vezes o volume de negócios diário da Bolsa de Valores de Bombaim. Como no resto do mundo, também na Índia, a divisa estrangeira constitui o maior mercado financeiro de longe.
A liberalização mudou radicalmente o setor cambial da Índia. De fato, o próprio processo de liberalização foi provocado por uma grave balança de pagamentos e crise cambial. Desde 1991, o rígido sistema de taxa de câmbio fixo, de quatro décadas, repleto de controles de importação e de câmbio severos e um mercado negro próspero está sendo substituído por um preço menos regulado e # 8201; arranjo.
Enquanto a rupia ainda está longe de ser # 8220; totalmente flutuante e # 8221; (muitos estudos indicam que a vinculação efetiva não é menos marcada após as reformas do que antes), a natureza da intervenção e o alcance da independência tolerada sofreram mudanças significativas.
Com uma superabundância de reservas cambiais, as importações não são mais vistas com medo e ceticismo. O Banco da Reserva da Índia e seus aliados agora intervêm ocasionalmente nos mercados de câmbio, nem sempre para apoiar a rupia, mas muitas vezes para evitar uma valorização em seu valor. A convertibilidade total da rupia é claramente visível no horizonte.
Os efeitos desses desenvolvimentos são palpáveis ​​no crescimento explosivo do mercado de câmbio na Índia.
Liberalização e mercado indiano de Forex:
O processo de liberalização impulsionou significativamente o mercado de câmbio no país, permitindo aos bancos e às corporações maior flexibilidade na retenção e negociação de moedas estrangeiras. O Comitê Sodhani, criado em 1994, recomendou maior liberdade aos bancos participantes, permitindo-lhes consertar seus próprios limites de negociação, taxas de juros sobre depósitos de FCNR e uso de produtos derivados.
O crescimento do mercado de câmbio nos últimos anos tem sido nada menos que importante. Nos últimos 5 anos, de 2000-01 a 2005-06, o volume de negociação no mercado de câmbio (incluindo swaps, encaminhamentos e cancelamentos de adiantamento) tem mais do que triplicado, crescendo a uma taxa anual composta superior a 25%.
O volume interbancário de negociação forex continuou a representar a participação dominante (mais de 77%) do total de negociação durante esse período, embora haja uma tendência de queda inconfundível nessa proporção. (Parte desse domínio, no entanto, resulta de contagem dupla, uma vez que a compra e as vendas são adicionadas separadamente, e uma única transação interbancária leva a uma compra, bem como a uma entrada de vendas.) Isso está de acordo com os padrões globais.
Em março de 2006, cerca de metade (48%) das transações eram operações manuais, enquanto as operações de swap (essencialmente acordos de recompra com uma transação unidirecional e # 8211; local ou frente e # 8211; combinada com uma transação de longo prazo para o futuro a direção inversa) representaram 34% e antecipadamente e os cancelamentos de adiantamento representaram 11% e 7%, respectivamente. Cerca de dois terços de todas as transações tinham a rupia de um lado.
Em 2004, de acordo com a pesquisa trienal do banco central de mercados cambiais e derivativos realizada pelo Banco de Pagamentos Internacionais (BIS (2005a)), a Rúpia Indiana apresentou na 20ª posição entre todas as moedas em termos de estar de um lado de todos transações no exterior em todo o mundo e sua participação triplicou desde 1998.
Como uma série de atividades de comércio cambial, a Índia ficou em 23º lugar entre todos os países abrangidos pela pesquisa do BIS em 2004, representando 0,3% do volume de negócios mundial. A negociação é relativamente moderadamente concentrada na Índia, com 11 bancos, representando mais de 75% dos negócios cobertos pela pesquisa do BIS 2004.
A liberalização transformou o setor externo da Índia e um beneficiário direto disso foi o mercado de câmbio na Índia. A partir de uma economia estrangeira e controlada, a Índia mudou-se para uma posição de US $ 150 bilhões em reservas internacionais com uma rupia confiante e um controle de câmbio drasticamente reduzido.
À medida que o comércio exterior e os fluxos de capitais transfronteiriços continuam a crescer, e o país se move para a conversibilidade da capital, o mercado de câmbio está pronto para desempenhar um papel ainda maior na economia, mas é improvável que esteja completamente livre de intervenções RBI a qualquer momento em breve.
4. Relatório do Projeto sobre a Estrutura do Mercado de Câmbio na Índia:
Estrutura de mercado indiano do Forex:
Os principais participantes nos mercados cambiais são bancos comerciais; corretores de câmbio e outros revendedores autorizados, e as autoridades monetárias. É necessário entender que os bancos comerciais operam a nível de varejo para exportadores e empresas individuais, bem como em níveis de atacado no mercado interbancário.
Os corretores de câmbio envolvem corretores individuais ou corporações. Os negociantes do banco geralmente utilizam corretores para se manter anônimos, uma vez que a identidade dos bancos pode influenciar citações de curto prazo.
As autoridades monetárias envolvem principalmente os bancos centrais de vários países, que intervêm para manter ou influenciar a taxa de câmbio de suas moedas dentro de um certo intervalo e também para executar as ordens do governo.
É importante reconhecer isso, embora os próprios participantes estejam baseados em países individuais e os países possam ter seus próprios centros comerciais, o mercado em si é mundial. Os centros de negociação estão em contato íntimo e contínuo, e os participantes irão negociar em mais de um mercado.
Principalmente, os mercados de câmbio funcionam através do telefone e do telex. Além disso, é importante notar que as moedas com conversibilidade limitada desempenham um papel menor no mercado de câmbio. Além disso, apenas um pequeno número de países estabeleceram sua convertibilidade total de suas moedas para transações completas.
O mercado de câmbio na Índia consiste em 3 segmentos ou camadas. O primeiro consiste em transações entre o RBI e os revendedores autorizados. Estes são principalmente bancos comerciais. O segundo segmento é o mercado interbancário em que os ADs lidam um com o outro. E o terceiro segmento consiste em transações entre ADs e seus clientes corporativos.
O mercado de varejo em notas de moeda e viajantes & # 8217; os cheques servem aos turistas. No segmento de varejo, além dos ADs, há trocadores de dinheiro, que estão autorizados a negociar em moedas estrangeiras.
O mercado indiano começou a adquirir alguma profundidade e características do mercado que funciona bem, por exemplo, fabricantes de mercado ativos preparados para citar taxas de duas vias apenas em torno de 1985. Mesmo assim, as citações para frente de duas vias geralmente não estavam disponíveis. No mercado interbancário, as cotações diretas eram mesmo sob a forma de swaps de curto prazo principalmente para ADs para ajustar suas posições em várias moedas.
Além dos corretores de divisas da ADs se envolver no negócio de combinar vendedores com compradores, no mercado interbancário cobrando uma comissão de ambos. As regras da FEDAI exigiam que os negócios entre ADs nos mesmos centros de mercado fossem efetuados através de corretores credenciados.
5. Relatório do Projeto sobre as Operações Interbancárias de Serviços de Negociação e Negociação:
Os comerciantes primários citam os preços de duas vias e estão dispostos a lidar de ambos os lados, ou seja, eles compram e vendem a moeda base até valores convencionais a esses preços.
No entanto, nos mercados interbancários, trata-se de uma acomodação mútua. Um revendedor será exibido um orçamento de duas direções somente se ele / ela estender o privilégio a outros comerciantes quando solicitarem uma cotação.
As comunicações entre negociantes tendem a ser muito concisas.
Uma transação spot típica seria tratada da seguinte forma:
BANK A: & # 8220; chamada do Banco A. Seu preço em mark-dollar please. & # 8221;
BANCO B: & # 8220; Quarenta e quarenta e oito. & # 8221;
BANK A: # 8220; dez dólares são meus aos quarenta e oito. & # 8221;
O revendedor do Bank A identifica-se e se pergunta por DEM / USD da B & # 8217; O Banco A está negociando em 1.4540 / 1.4548. O primeiro deles, 1.4540, é o preço do banco B & # 8217; compra de USD contra DEM ou sua oferta por USD; Pagará 1,4540 DEM por cada USD que compra. O segundo 1.4548, é o preço de venda ou oferta pelo USD, também chamado de preço de compra; ele cobrará 1,4548 DEM por muito USD que vende.
A diferença entre os dois, 0,0008 ou 8 pontos é a proposta do banco B & # 8217; # 8211; oferta ou oferta # 8211; pedir propagação. Ele compensa o banco pelos custos de executar a função de criação de mercado, incluindo algum lucro. Entre os revendedores, presume-se que o chamador conhece a grande figura, a saber, 1,45. O revendedor do banco B, por isso, cita os dois últimos dígitos (pontos) na citação da proposta de oferta, a saber, 40-48.
Bank A dealer deseja comprar dólares contra marcas e ele transmite isso na terceira linha, o que significa realmente # 8220; eu compro dez milhões de dólares em seu preço de oferta de 1,4548 DEM por dólar norte-americano. # 8221;
Espera-se que o Banco B tenha sido & # 8220; hit & # 8221; no lado da oferta. Se o banco que um revendedor quisesse vender diz 5 milhões de dólares, ele teria em vez disso dito cinco dólares em quarenta e oito. O Banco B teria sido & # 8220; hit & # 8221; no lado da proposta.
Quando um revendedor A chama outro revendedor B e pede uma cotação entre um par de moedas, o negociante B pode ou não querer assumir a posição resultante em seus livros. Se ele o fizer, ele citará um preço com base em suas informações sobre o mercado atual e as tendências antecipadas e levará o acordo em seus livros.
Isso é conhecido como "armazenar o negócio" # 8221 ;. Se ele não deseja armazenar o acordo, ele imediatamente ligará para um revendedor C, receberá sua citação e mostrará essa citação para A. Se A faz um acordo, B irá imediatamente compensá-lo com C. Isso é conhecido como & # 8220; back-to-back & # 8221; lidando. Normalmente, os acordos de back-to-back são feitos quando o cliente pede uma cotação em uma moeda, que um negociante não negocia ativamente.
No mercado interbancário, os negócios são feitos no telefone. Suponha que o banco A deseja comprar a libra esterlina contra o USD. Um comerciante no banco A pode chamar sua contraparte no banco B e pede uma cotação de preço.
Se o preço for aceitável, eles concordarão em fazer o acordo e ambos entrarão nos detalhes & # 8211; o valor comprado / vendido, o preço, a identidade da contraparte, etc. - nos respectivos bancos & # 8217; sistemas de registro computadorizados e vá para a próxima transação.
Posteriormente, as confirmações por escrito serão enviadas contendo todos os detalhes. No dia da liquidação, o banco A transferirá um depósito em dólar norte-americano para o banco B e B transferirá um depósito esterlina para A. Os comerciantes estão fora da imagem quando o acordo for acordado e entrado nos sistemas de registro. Isso permite que eles façam negócios muito rapidamente.
Em um mercado normal de duas vias, um comerciante espera que o & # 8220; seja hit & # 8221; em ambos os lados dos montantes da cotação. Isso está no caso da libra-dólar acima. Em um dia útil normal, o comerciante espera comprar e vender quantidades aproximadamente iguais de libras / dólares. A margem do banco seria então o spread bid-ask.
Mas suponha que no curso da negociação, o comerciante descobre que ele está sendo atingido em um lado de sua citação com muita freqüência do que o outro lado. No exemplo da libra-dólar, isso significa que ele está comprando mais muitas libras que ele vende ou vice-versa. Isso leva a um comerciante a construir uma posição. Se ele vendeu / comprou mais libras do que ele comprou / vendeu, ele diz ter uma posição curta líquida / posição longa em libras. Dada a variabilidade das taxas de câmbio, mantendo uma grande posição líquida curta ou longa em libras de 1000000.
A libra de repente se agrada de dizer $ 1.7500 a $ 1.7520. Isso implica que os bancos & # 8217; A responsabilidade aumenta em US $ 2000 (US $ 0,0020 por libra por 1 milhão de libras). Claro, a depreciação da libra teria resultado em um ganho. Da mesma forma, uma posição longa líquida leva a uma perda se tiver que ser coberta a um preço mais baixo e novamente, se a um preço mais alto. Ao cobrir uma posição, queremos dizer transações que irão reduzir a posição líquida para zero.
Um trader líquido longo em libras deve vender libras para cobrir um short líquido deve comprar libras. Um potencial ganho ou perda de uma posição depende do tamanho da posição e da variabilidade das taxas de câmbio. Construir e transportar tais posições líquidas por uma longa duração seria equivalente a especulação e os bancos exercem um controle rigoroso sobre seus comerciantes para evitar tal atividade. Isso é feito prescrevendo o tamanho máximo das posições líquidas que um comerciante pode construir durante um dia de negociação e quanto pode ser transportado durante a noite.
Quando um comerciante percebe que ele está construindo uma posição líquida indesejável, ele irá ajustar suas propostas pedindo citações de uma maneira projetada para desencorajar o tipo de negócio e incentivar o acordo oposto. For instance a trader, who has overbought say DEM against USD, will want to discourage further sellers of marks and encourage buyers.
If his initial quote was say DEM/USD 1.7500 -1.7510, he might move it to 1.7508 – 1.7518, i. e., offer more marks per USD sold to the bank and charge more marks per dollar bought from the bank.
Since most of the trading takes place between market making banks, it is a zero-sum game, i. e., gains made by one trader are reflected in losses made by another. However when central banks intervene, it is possible for banks as a group to gain or lose at the expense of the central bank.
Bulk trading of the convertible currencies takes place against the US dollar. Thus, quotations for Deutsche marks, Swiss Francs, yen, pound sterling, etc. will be commonly given against the US dollar. If a corporate customer wants to buy or sell yen against the DEM, a cross rate will be worked out from the DEM/USD and JPY/USD quotation.
One reason for using a common currency (called the vehicle currency) for all quotations is to economise on the number of exchange rates. With 10 currencies, 54 two-way quotes will be needed. By using a common currency to quote against, the number is reduced to 9 or in general n -1. Also by this means, the possibility of triangular arbitrage is minimised. However, some banks specialise in giving these so-called cross rates.
6. Project Report on the Foreign Exchange Reserve Management in India:
Foreign exchange reserves (also called Forex reserves) in a strict sense are only the foreign currency deposits and bonds held by central banks and monetary authorities. However, the term in popular usage commonly includes foreign exchange and gold, SDRs and IMF reserve positions. This broader figure is more readily available, but it is more accurately termed official international reserves or international reserves.
These are assets of the central bank held in different reserve currencies, mostly the US dollar, and to a lesser extent the euro, the UK pound, and the Japanese yen, and used to back its liabilities, e. g., the local currency issued, and the various bank reserves deposited with the central bank, by the government or financial institutions.
In a flexible exchange rate system, official international reserve assets allow a central bank to purchase the domestic currency, which is considered a liability for the central bank (since it prints the money or fiat currency as IOUs). This action can stabilise the value of the domestic currency.
Central banks throughout the world have sometimes cooperated in buying and selling official international reserves to attempt to influence exchange rates.
Objectives of the Reserves Management:
The guiding objectives of foreign exchange reserves management in India are similar to many central banks in the world. The demands placed on the foreign exchange reserves may vary widely depending upon a variety of factors including the exchange rate regime adopted by the country, the extent of openness of the economy, the size of the external sector in a country’s GDP and the nature of markets operating in the country.
Even within this divergent framework, most countries have adopted the primary objective of reserve management as preservation of the long-term value of the reserves in terms of purchasing power and the need to minimise risk and volatility in returns.
India is not an exception in this regard. While safety and liquidity constitute the twin objectives of reserve management in India, return optimisation becomes an embedded strategy within this framework.
Review of Growth of Reserves since 1991:
India’s foreign exchange reserves have grown significantly since 1991. The reserves, which stood at US $5.8 billion at end-March 1991 increased gradually to US $25.2 billion by end-March 1995.
The growth continued in the second half of the 1990s with the reserves touching the level of US $38.0 billion by end-March 2000. Subsequently, the reserves rose to US $113.0 billion by end-March 2004, US $199.2 billion by end-March 2007 and further to US $309.7 billion by end-March 2008. Thereafter the reserves declined to US $252.0 billion by end-March 2009.
Although both US dollar and Euro are intervention currencies and the Foreign Currency Assets are maintained in major currencies like US Dollar, Euro, Pound Sterling, Australian Dollar, Japanese Yen etc., the foreign exchange reserves are denominated and expressed in US Dollar only.
The foreign exchange reserve data prior to 2002-03 do not include the Reserve Tranche Position (RTP) in the International Monetary Fund (IMF). Movements in the FCA occur mainly on account of purchases and sales of foreign exchange by RBI in the foreign exchange market in India.
In addition, income arising out of the deployment of foreign exchange reserves is also held in the portfolio of the reserves. External aid receipts of the Central Government also flow into the reserves. The movement of the US dollar against other currencies in which FCA are held also impact the level of reserves in US dollar terms.
1. FCA (Foreign Currency Assets):
FCAs are maintained as a multicurrency portfolio comprising major currencies, such as, US dollar, Euro, Pound sterling, Japanese yen, etc. and is valued in terms of US dollars.
2. SDR (Special Drawing Rights): Values in SDR have been indicated in parentheses.
3. Gold: Physical stock has remained unchanged at approximately 357 tonnes.
4. RTP refers to the Reserve Tranche Position in the IMR.
Other items in capital account, apart from ‘Errors and Omissions’, also comprise leads and lags in exports, funds held abroad, advances received pending issue of shares under FDI and transactions of capital receipts not included elsewhere.
The transactions of these capital receipts mainly constitute cross-border transactions relating to financial derivatives and hedging (margin payments and settlement), migrant transfers and other capital transfers (transfers of capital assets by the Indian migrants abroad, investment grants, payments of compensation), realisation of guarantees, etc.
Comentários estão fechados.
Antes de publicar seus artigos neste site, leia as seguintes páginas:

Forex market project report


Woody Creek, Colorado, junho de 2016.
& # 8220; & # 8230; uma imagem de litografia que se voltou para a parede & # 8230; & # 8221;
O livro está aqui.
W. W. A edição de bolso de Norton & Drystone de Dry Bones no Vale está disponível nos EUA a partir de 6 de abril de 2015. Caberá a um grande bolso e é adequado para viagens, leitura, insetos e outros usos. Os links para revendedores podem ser encontrados na página do livro.
Em boa companhia.
Na semana passada, assisti ao Prêmio e Festival de Livros do Los Angeles Times. De dia, as jacarandas estavam em flor; Eu nunca vi árvores que eram roxas antes. Sábado à noite, os prodígios nunca cessarão sob as estrelas do céu, Dry Bones no Vale tomou o prêmio na categoria Mistério / Suspense. Na cerimônia, o quarteto de cordas UCF jogou os vencedores dentro e fora do palco. Eu não costumo corro sobre o livro nesta página em particular, mas oi, sentiu e ainda se sente tão estranho e sonhador quanto qualquer outra coisa. # 8230;
Céu antes da pintura do céu.
"Para aqueles de nós que escrevemos poesia, a vida de Stanley Kunitz e sua obra nos lembram que, apesar de ter nascido em um mundo cruel que nos diz que somos duros e separados, é nosso chamado a dançar para a alegria da sobrevivência na borda da estrada. Devemos ter fé em que mudamos, e ainda assim devemos permanecer modestos. A poesia é um fenômeno necessário e natural, nem superior ao trabalho da larva do besouro da tartaruga nem menos maravilhoso. Devemos escolher o amor antes da história de amor, o céu antes da pintura do céu, as flores de gentiana antes do poema, mesmo que essas escolhas possam levar a desgosto. Devemos ser gentis. Devemos estar presentes. Kunitz nos lembra que não negligenciamos a vida humilde que morre em nossos poemas, e não é menos luminosa para ser comum ".
- "Dançar para a alegria de sobreviver: as meditações de Stanley Kunitz sobre a vida escrita" por Dante Di Stefano. Chronicle do escritor, setembro de 2014.
Confira a capa na Faber & amp; Faber & # 8217; s edition (UK).
"Uma noite brilhante e iluminada pela lua, como um dos filhos do fazendeiro que morava em LLwyn On em Nant y Bettws iria pagar seus endereços para uma garota em Clogwyn y Gwin, ele viu o Tylwyth Teg se divertindo em pleno andamento em um prado perto de Cwellyn Lake. Ele se aproximou deles, e, pouco a pouco, ele foi conduzido pela doçura encantadora de sua música e pela vivacidade de seus jogos até que ele entrou em seu círculo. Em breve, uma espécie de feitiço passou por ele, de modo que perdeu seu conhecimento do lugar e encontrou-se em um país, o mais lindo que já havia visto, onde todos passavam seu tempo com alegria e alegria. Ele tinha estado lá sete anos, e ainda assim ele parecia-lhe, mas o sonho de uma noite; Mas uma fraca lembrança veio a sua mente sobre o negócio em que ele tinha saído de casa, e ele sentiu vontade de ver seu amado. Então ele foi e pediu permissão para voltar para casa, o que lhe foi concedido, juntamente com uma série de atendentes para levá-lo ao seu país; e, de repente, ele se viu, como se estivesse acordando de um sonho, no banco onde ele vira a família justa divertindo-se. Ele virou-se para casa, mas lá, ele encontrou tudo mudado: seus pais estavam mortos, seus irmãos não podiam reconhecê-lo, e seu coração estava casado com outro homem. Em consequência de tais mudanças, ele morreu de coração partido em menos de uma semana depois de voltar. "
Como foi dito a John Rhys, autor do Celtic Folklore, Welsh & amp; Manx, Volume One (1901)

Projetos relacionados ao FOREX MARKET.
Discutir Projetos Relacionados ao FOREX MARKET nos fóruns de PROJETO DE PUBLICAÇÃO / DESENVOLVIMENTO ou DO PROJETO DE REFERÊNCIA DO DOWNLOAD, parte dos Projetos HUB para Estudantes de Gestão (projetos MBA e dissertações / projetos BMS / categoria BBA Projects, ALGUNS PROJETOS RELACIONADOS COM FOREX. ALL D BEST GUYS .. Anúncios.
Estudante do BBI em C. H.M.
Mumbai, Índia | Cursos bancários.
TODOS OS MELHORES HOMENS
Gerente da GESCO.
Mumbai, Índia | TRANSPORTE E LOGÍSTICA.
Estudante de MBA na LBSIM.
Nova Deli, Índia | Cursos de vendas e marketing.
Estudante de Bacharelado em Engenharia da BANNARi AMMAN.

Projeto Forex Summer.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
As páginas 6 a 55 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos recomendados.
Documentos semelhantes ao projeto Forex Summer.
Documentos Sobre Mercado de Câmbio.
Documentos sobre Taxa de Câmbio.
Menu de Rodapé.
Legal.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2017 Scribd Inc.. Procure livros. Site móvel. Diretório do site. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Nós temos títulos com curadoria que achamos que você adorará.

No comments:

Post a Comment